Pages

Espaço Nina>Switchnina



Algumas pessoas, de início, podem achar os textos cansativos, muito longos. Mas o prazer da leitura é algo que nos leva além...às vezes, do nada, ou por algum motivo que não sabemos, de uma hora para a outra nós temos uma inspiração enorme e começamos a escrever...sabe..isso é bom...eu comecei com esse texto...e estou louca pra começar outros!





Não deixem de ler!!





Distorção. Antes, quando eu ouvia essa palavra, logo lembrava de um CD de uma banda de Rock, Fruto Sagrado. Hoje as coisas parecem ter mudado. Tenho escutado o dia inteiro a música Anticonformity, da Krystal Meyers...eu pensei que eu fosse anticonformidade."...pressionado por meus 'chamados amigos'." Por que que quando as coisas mudam, nossos pensamentos, nossa cabeça, fica tão "em órbita"?.






Distorção, hoje, pra mim, é uma palavra muito comum. Algo que eu tenho pensado...the all time... Seria tão bom se às vezes as pessoas pudessem entrar em nossos pensamentos e ver que realmente estávamos falando a verdade. Se a profissão advogado, não tivesse que existir...simplesmente um juiz entraria na mente do chamado Réu e o julgasse com total justiça!






O ser humano é imediato...ao contrário do que o tão constante Jon Foreman diz; ele quer respostas imediatas...pensamentos imediatos, essa é a lei. Esperar, analisar e depois falar é algo ultrapassado, algo que ninguém mais na nossa nova era, faz.





Outras palavras como caretice...também parecem hoje, estarem me perseguindo. Quando nós julgamos que algo é careta? Essa é uma boa pergunta. Mas acho que ninguém sabe definir, perfeitamente, quando algo é realmente careta. Sabe, procurar o significado da palavra num dicionário não parece ser a melhor opção, o que vale é o nosso ponto de vista...tá aí, essa é a resposta...quando algo foge do nosso ponto de vista, nós o chamamos de careta! Algo que fugiu de nossas mãos, algo que todos olham e criticam? Talvez, mas ainda acho que o sentido real da palavra é uma situação na qual estamos desconfortáveis e queríamos fazer diferente, quando tudo está errado e você quer tomar a direção da coisa e mudar "EVERYTHING". Quer dizer, não tuuuudo exatamente na sua essência, mas a forma de como a coisa está sendo levada.





Distorção, distorção. Palavra maldita! Algo realmente detestável.





Se você disser que não gosta da cor vermelha e alguém estiver vestido de vermelho você automaticamente está falando mal dessa pessoa???? Não. Mas e se alguém começa a inverter a situação, te jogando contra uma pessoa, dizendo que você acha que ela está ridícula com "aquela roupa vermelha". Situações complicadas, sim. Por isso, eu continuo batendo na tecla, literalmente, de que seria muito bom se, em certos casos, é claro, algumas pessoas pudessem entrar na cabeça das outras, para julgar um caso com justiça.





Sangue, mágoa, distorção, inversão.





Chen6a, do fabuloso Switchfoot, é a música com a frase perfeita: It's all wrong but is all right...o famoso "tá tudo errado, mas tá tudo bem".





Quantas pessoas já foram mal julgadas? Quantas já morreram por isso? Será que alguem vai fazer com que isso pare? Como está escrito em uma música, a qual eu não me lembro o nome agora...só sei que é do famoso e tradicional Fruto Sagrado:"...a velocidade aumenta e o sinal ainda está vermelho...hoje nada fere o coração, vivemos como cães que não ligam pro que é sagrado, como porcos usam pérolas em chiqueiros perfumados, desprezamos quem nos fez e do que ele é capaz, nos viciamos em desculpas que não nos servem mais..". Agora escrevendo um pedaço da música acabei de me lembrar do seu nome: Vontade Solta...bem conveniente.





Dia desses baixei uma foto do baixista da banda Switchfoot, na verdade era uma montagem, e ao lado da foto estava escrito, em inglês, é claro..."Você pode viver no mundo dos sonhos e ser completamente feliz ou pode ser dolorosamente consciente da realidade." Era mais ou menos assim. Algo que na mesma hora em que li.."You can live in a dreamland and be completely happy or you cam be painfully aware of the reality". Hoje eu acho que entendo perfeitamente o que isso quer dizer, é como se você tivesse que se fingir de morto para sobreviver...fingir que a vida é uma maravilha, algo que realmente não é, para poder ser feliz. É difícil, às vezes nos sentimos falsos, hipócritas, mas a vida tem disso. Nada é perfeito>>Nothing is Sound (um dos meus CDs favoritos, pra deixar registrado, Switchfoot)ahuahuahuahuahu.




Loucura se transformou em algo normal e ser normal é loucura. Ser diferente é algo bem legal...volto ao ponto da "anticonformidade". Por que todos têm que te olhar, só porque o seu cabelo é vermelho ou azul ou branco (xiii, essas são as cores da bandeira dos EUA!!!) Está tudo ao redor, tudo ao redor, tuuuuudo ao redor...



So i'm anticonformity

I don't try too hard to be

I'm not what you think you see

Inside i've made a change

And i'll never be the same

No way!



Então eu sou anticonformidade

Eu não tento muito para ser

Eu não sou o que você pensa que vê

Por dentro eu fiz uma mudança

E eu nunca serei a mesma

De nenhum jeito!. Não de uma forma ruim, não mudei para uma coisa pior.



" ...eu estou sendo comparada a alguma moda estúpida". Eu não me conformo, mas they conform, they conform, they conform...eles se conformam, eles se conformam, eles se conformam.



Mas eu ainda gosto mais da última parte da música Anticonformity:



"Imagem é superestimada, se ela é lavada na chuva.
Você sabe que tem que ir mais fundo para nadar contra a corrente."




A conformidade está em todo o lugar, não quero ser mais um que se conforma com todas esses sentimentos de individualidade, distorção e mágoa. Abaixar a cabeça tem sido a maneira mais fácil de "terminar com problema". Ignorar, abafar, deixar em off. Be could, relax. They conform, yeah they conform.



Eu continuo sendo anticonformidade, continuo detestando a distorção das palavras e idéias, a injustiça...daí eu me lembro de uma outra música (aposto que você ficou assustado!!):



Abram as portas e deixe a música tocar

Deixe as ruas ressoarem as canções

Canções que trazem sua esperança

Canções que trazem sua alegria

Dançarinos que dançam sobre a injustiça



(dessa vez não é nem Krystal Meyers nem Switchfoot, é Delirious? mesmo>>espanto?!)



Como seria dançar sobre a injustiça? Será que o meu tão considerado compositor Martin Smith pensou ou visualizou alguma imagem, tipo um bando de gente dançando cha cha cha sobre um tapete em que estava escrita a palavra INJUSTIÇA ? Eu acho que não, somente foi uma forma dele expressar seu sentimento de raiva sobre tudo o que está acontecendo no mundo, a injustiça é algo tão comentado, tão comum...dançar sobre ela poderia significar a extinção da injustiça, o grito de CHEGA!!, acabou, não aguento mais!

Mas isso só acontecerá quando a última parte da música começa ( Did you feel the mountais tremble>>>aquela do Delirious?)



E aqui nós vemos que Deus está se movendo
O tempo de regozijarmos está chegando
Quando jovens e velhos se voltam a Jesus
Entrando pelos portões celestiais
Preparando o caminho para o Senhor ressucitado.



Só quando isso vier a acontecer, em breve por sinal, nós veremos a cena em que dançarinos dançam sobre a injustiça, será o Son of God, o amado Filho de Deus, dançando com a sua Igreja, em cima da cabeça de Satanás. Está marcado o dia da extinção da injustiça, será um belo show, um espetáculo belíssimo. Nós sentiremos as montanhas tremerem, nós ouviremos os oceanos rugirem, sentiremos os povos tremerem, ouviremos os cantores rugirem e poderemos ver que Deus está se movendo, acabando com todo o sangue, mágoa, distorção, inversão...

1 comentários:

thi disse...

caramba Nina tava inspirada hein. congratulations!

Postar um comentário

 

Copyright © MBB KIDs. Template created by Volverene from Templates Block
WP by Simply WP | Solitaire Online